terça-feira, 23 de agosto de 2011

Necessaires

Hoje eu cheguei em casa inspirada! Estava doidinha para costurar algumas coisinhas. Vi vários tutoriais e me empolguei para fazer uma bolsa tipo carteiro. Mas eu queria colocar zíper na parte interna, e a lojinha aqui da rua já tinha fechado :( Mas então me lembrei que tinha uns zíperes em casa, só que pequenos. Então, surgiram algumas necessaires! A primeira que eu fiz deu um pequeno trabalho na hora de fechar, mas a última tirei de letra.

Essa eu fiz com um retalho desse pano de bolinhas. E o tamanho do zíper deu certinho. Já está na minha bolsa pra guardar a máquina, formando um kit com essa aqui



Essa aqui fiz arredondada onde vai o zíper. Deu um trabalhão, mas pra primeira, tá pra lá de bom...rsrsrs





Já essas duas são do mesmo tamanho. Elas tem 9cm de altura por 11 de largura.

Agora é ir atrás do zíper para a bolsa!

domingo, 21 de agosto de 2011

Bolsinha infantil

Essa é a minha mais nova aventura! Digo aventura pois tive que pensar o tamanho, bolar o molde, enfim, tudo novidade! Acabou sendo bem mais fácil do que eu imaginava! Que bom...rsrs!


Elas tem 13cm de largura e 18 de altura



Foram pensadas como lembrancinha de uma festinha com o tema Jolie. Na minha cabeça, ainda falta um tipo de camafeu, com o desenho dessas menininhas. Vou tentar fazê-lo!


Ficaram realmente uma graça, não?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Chaveirinhos de feltro

Esses são dois chaveirinhos que eu fiz, em feltro! Ficaram lindos!




Agora, tem mais um monte de modelinhos que eu quero fazer. Assim que conseguir, eu mostro aqui pra vocês!

Necessaire Calcinha

Eu estava doida para fazer uma necessaire dessa. Deu um pouquinho de trabalho, mas aí está. Detalhe para as etiquetas: eu que fiz!




domingo, 7 de agosto de 2011

Bolsa de calça jeans

Eu tinha uma calça jeans da qual eu gostava bastante, mas não dava mais para usá-la. Então, nessa minha nova expedição pela costura, a calça virou uma linda bolsa.
Ainda acho que faltam alguns detalhes, mas aos poucos vou deixando-a como eu quero.



Bolsinha orinuno

Esse ano, na Mega Artesanal, eu fiz um curso de costura, uma linda bolsinha de dobradura. Depois, vim a descobrir que ela realmente de chama orinuno. Fiz essa, bem pequenininha, para moedas ou coisinhas bem pequenas.